Teatro, filme e exposição na programação cultural

E-mail Imprimir PDF

– Quem gosta de teatro, e curte o chamado improviso teatral, tem diversão garantida neste fim de semana. Hoje (16), às 21 horas, e amanhã (17), às 20h, estará em cartaz, no Teatro Municipal de Araruama, o espetáculo “P.I. Palavras Improvisadas”, com Raffic Morais, Bruno Calhau, Max Magalhães e Rodolfo Vianna, e direção de Cleber Mota.  Com classificação 15 anos, P.I. Palavras Improvisadas é, em sua essência, um espetáculo de humor, onde os atores interagem o tempo todo com a plateia. Uma apresentação de improviso teatral com um elenco fixo além de um ator convidado. O deste sábado, por exemplo, é o ator Charles Paraventi (ex-Malhação, da Rede Globo), e no domingo é a vez de Fábio Nunes (sucesso com o também espetáculo de improviso, “Avacalhados”, e com o quadro “Sem Noção”, na Rede Globo).

Durante a apresentação, o grupo lança ao público um repertório de jogos de improviso que são elaborados pelo diretor Cleber Mota. O objetivo é utilizar essa ferramenta como sugestão de temas através da plateia, que recebe um formulário antes da apresentação. Desde 2008, quando foi lançado, P.I. Palavras Improvisadas, já passou por vários teatros do Estado do Rio de Janeiro, e já foi assistido por mais de 10 mil pessoas em oito temporadas. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia e antecipado). O Teatro Municipal de Araruama fica na Praça Antônio Raposo, no Centro da cidade.

Já quem gosta de exposição de quadros, encontra no Paço Municipal uma coletânea da artista plástica Sônia Corecha, que pode ser visitada de segunda à sexta, das 9 às 18 horas, até o próximo dia 31. Já na Casa de Cultura Professor José Geraldo da Conceição Caú, até o dia 22 acontece a exposição de artes plásticas, fotografias e de material arqueológico da cidade, e no Museu Arqueológico tem Coletiva de Artes Plásticas, ambos através do Roteiro Cultural de Museus Rio+20. Todas as mostras são gratuitas.

André Lucas também se apresenta em Araruama

Quem já está com o fim de semana programado, pode colocar na agenda outras atrações que também vão agitar a cultura, em Araruama, durante a próxima semana. Na terça-feira (19), por exemplo, o projeto Tutano Filmes Clube exibe, às 20 horas, no Teatro Municipal, o filme “O Corpo”, produção nacional de José Antônio Garcia, com Marieta Severo, Claudia Gimenez, Daniel Filho, Carla Camurati e Antonio Fagundes, entre outros. Baseado numa estória de Clarice Lispector, o filme conta a história de Xavier, um dono de farmácia mulherengo e boa pinta que vive muito bem com suas duas esposas, na mesma casa, até que decide arranjar uma amante. Entrada gratuita e classificação 16 anos.

Na quarta-feira (20), às 21 horas, é a vez do humorista André Lucas trazer para o Teatro Municipal de Araruama o espetáculo “A mesma coisa diferente”. Em única apresentação na cidade, o show conta com a participação em áudio de artistas consagrados, e desde 2011 já divertiu muitas pessoas em várias capitais e cidades do país. De acordo com André Lucas, em seu espetáculo de aproximadamente 1h15min, sua “missão é fazer o Brasil rir”. O humorista, considerado filho de Chico Anysio, não nega suas origens e mostra seu talento desde os tempos de adolescente, interpretando os personagens criados pelo pai, no programa Galera do Chico, na Rádio Globo do Rio de Janeiro.

A exposição de colagens de Aurélia Lopes Castillon entra em cartaz na Casa de Cultura na próxima quinta-feira (21), na sexta-feira (22) começa a exposição “Artes em Cartaz”, uma coletiva da Editora Cartolina. As duas ficam abertas ao público até o dia 4 de julho, das 9 às 18 horas.